quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quem é você?

Muito prazer. Me chamo Jan Carlo Silveira P. Berbert, já se passaram 28 anos desde o meu nascimento. Fui criado na cidade de Aracruz ES, que considero minha cidade de origem. Sou casado com Rute há quase 8 anos, e tenho 2 filhos lindos, o Yan e o Ike.
Conheci a história de Jesus com 5 anos de idade. Fiquei muito tempo indo à Igreja em Aracruz. Na adolescência, perdi um pouco de contato com a igreja e com Jesus também. Naquela época eu precisava saber quem eu era, e o que seria no futuro; muita coisa pra um garoto de 15-16 anos. Daí me lembrei do que havia escutado durante anos: você é o que Deus mais ama nesse grande e maravilhoso mundo! Mas como assim? Bom, a Bíblia separa no início, no livro de Gênesis (livro dos inícios), um momento especial para falar da criação do homem e da mulher. É o ápice da criação de Deus, o momento mais especial para Deus, pois Ele criava um ser dinâmico, com sentimentos e com todas as condições de escolha, e de expressar tais sentimentos.
Deus nos criou com um propósito definido: Amar-nos!
Essa verdade se revela em toda Escritura Sagrada, tendo seu ponto máximo na entrega de Jesus para pagar nossa dívida com o pecado. Ele nos substituiu na morte, assim como quando ressuscitou, renascemos com Ele.
A história segue seu curso; 2011 anos se passaram desde esse evento, e aqui está você, lendo esse texto.
Você já sabe quem é? Sabe o motivo da sua existência? Você foi feito pra ser amado por Deus, e se relacionar com Ele. Infelizmente, isso não impede que você sofra com problemas da vida. Mas partindo do princípio que você foi feito pra ser amado por Deus, suas atitudes diante desse amor deverão ajudá-lo na construção da sua história.
Não se esconda desse amor, mesmo que ele venha através de disciplina, pois como um Pai amoroso e presente, Deus só disciplina a quem ama.
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário