quarta-feira, 9 de março de 2011

Sexo seguro?

Seguro de que? De quem?
Impressiona que a única preocupação do ministério da saúde seja apenas com a tal segurança física. Essa preocupação é importante, porém não é o único e nem o maior problema dessa pauta.
Por que não vemos nas propagandas de preservativos, alguma menção à preservação dos males emocionais e psicológicos? A resposta não é tão difícil. Isso ocorre porque pessoas doentes de caráter, sedentas por prazer a qualquer custo, têm dito há alguns anos que Sexo não tem a ver com Amor, com envolvimento, compromisso, e a gente assiste a tudo isso sem talvez contradizê-los.
Já inventaram alguma camisinha para as doenças psicológicas causadas pelo sexo antes do tempo? Alguma pílula contra as decepções de uma noite sem amor, sem um beijo de boa noite, de uma noite onde o que menos nos importa é o nome da pessoa "amada"? Não ainda não inventaram.
Talvez essa pílula realmente não venha a existir, mas doses diárias de responsabilidade com seu próprio corpo, outros comprimidos de auto valorização, mais umas colheradas de paciência ajudarão muito a te proteger de males tão ruins quanto uma DST, ou de uma gravidez fora de hora!
Em cada carnaval, o valor humano se resume a alguns copos de cerveja, ou a uma jontex. Você vale mais que 2 reais!
Deus te ama, e fez seu corpo cheio de desejos, sensações, hormônios, e te deu poder para controlá-lo. Sim, eu sei que não é fácil, mas é possível. No tempo certo, debaixo da bênção de Deus, você experimentará o prazer proporcionado pelo sexo. Por hora, calma! Cuide para não cair nessa, pois é muito melhor dar e receber um beijinho de boa noite, você se sentirá amado(a), não apenas usado(a)!
Com amor, Pr Jan Berbert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário