quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Contagem regressiva para o DNA 2011

É isso aí pessoal. Agora estamos em contagem regressiva para o DNA na Igreja do Centro em Floripa. Esperamos que todos vocês participem desse dia inteiro de "Zuera Santa", com muita alegria e louvor ao nosso Deus.
Aos pastores, líderes e conselheiros, lembrem-se: Deus sempre surpreende a galera nesses encontros! Então, bora investir nessa turma abençoada!
Pr. Jan Berbert

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Celular Novo


Depois de algum tempo, resolvi comprar um celular novo pra mim. Não sou daqueles que ficam muito empolgados com celulares, mas gosto de tecnologia. Por isso, resolvi comprar um com vários itens que podemos chamar de opcionais: câmera, bluetooth, internet, e além de tudo isso, acreditem, ele faz e recebe ligações!!!
Mas já perceberam como a gente trata bem um celular novo nos primeiros dias? Queremos poupá-lo de quedas, arranhões, limpamos toda hora, etc. Na realidade fazemos isso com a maioria das nossas coisas novas, quando são novas. Passa o tempo e logo enjoamos, nos acostumamos com aquelas novidades, e a ansiedade de ter um "brinquedinho" novo passa, e é bem possível que depois da primeira queda, a gente desanime de cuidar tão bem daquele que era novo, mas que em pouco tempo é velho.
Galera. Jesus sabiamente disse pra não confiarmos na alegria que a grana nos dá, pois a ferrugem destrói o que a grana compra levando junto a nossa alegria. Mt. 6. 19-21. Isso me faz lembrar o que dizem os antigos: "caixão não tem gaveta"; desse mundo nada se leva!
Por isso, cuide muito bem das suas coisas, zele pelo que sua grana comprou, mas não se deixe enganar pela alegria frágil da matéria.
Por outro lado, cuide bem de Jesus, não deixe que seu relacionamento com Ele seja igual ao meu com o meu celular novo, cuidando muito bem apenas no começo, por um período! Não.
Mantenha viva a paixão por Jesus, e entenda mais sobre Ele, comece lendo os Evangelhos e você se surpreenderá com histórias sensacionais!

Pr. Jan

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Retiro de Inverno 2010 IPF - Parte 1

Retiro de Inverno no Santinho entre as igrejas do Estreito e do Centro...foi D+.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tempo para Deus


Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an off-hand way
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way”
A música do Pink Floyd fala acerca do tempo desperdiçado na fase da adolescência e da juventude e da busca, na maioridade, pelo tempo que já foi perdido. 

Muitas vezes usamos o nosso tempo nos estudos, nos esportes, no lazer ou no trabalho, mas temos dificuldade em separar alguns minutos diários para conhecer e aprender a respeito de Deus. Desligar o computador ou a televisão para a devocional é um grande desafio diário para todos, ainda mais com os seriados, redes sociais, e jogos criados com o objetivo de cada vez mais prender nossa atenção. Imerso nesse mundo de distrações e entretenimento fácil, é que ressalto a importância de dedicar-se um tempo do dia para oração e meditação na palavra do Senhor.
Lembro-me de uma palestra num retiro onde o pregador enfatizou a importância da vitamina BO (Bíblia e oração) na nutrição da vida com Cristo. Essas palavras não poderiam ser mais verdadeiras! O crescimento e a saúde do nosso relacionamento com Deus se dão por esses meios. Como posso evoluir no relacionamento com alguém se não converso com ele ou se não o conheço bem?!  O dia possui 1440 minutos, e não é esforço demasiado investir 15 destes minutos (menos que 1,05% do tempo), ou mais, para Deus.
Acorde mais cedo e faça sua devocional antes dos seus afazeres. Ou então desligue o computador e a TV uns minutos mais cedo antes de dormir. Medite sobre os princípios e implicações do texto em sua vida. Busque aplicar no dia o que lhe foi revelado. Valorize esses momentos. O importante é não deixar de dedicar um tempo no dia para Deus.

Por: Fábio Mantelli - líder de Jovens e adolescentes na Ig. Presbiteriana de Florianópolis.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ando devagar...

...porque já tive pressa!
Já ouvi muitas vezes de pessoas bem intencionadas, porém não tão bem instruídas biblicamente a seguinte frase: "o que não louva a Deus louva o diabo". Será que a coisa é tão simplista assim? Será que se eu não cantar uma música que não leve o nome de Deus não o louvo?
Creio que não seja assim. O que seria do livro de Ester que não diz uma vez sequer o nome de Deus?
Realmente não é bem assim pessoal. Existe algo chamado Graça comum. Graça comum é a graça de Deus pela qual Ele dá às pessoas bênçãos inumeráveis que não são parte da salvação. A palavra comum aqui significa algo que é dado a todos os homens e não é restrito aos crentes ou aos eleitos somente.
O Salmo 19 diz que tudo à nossa volta proclama a glória de Deus. Entretanto, muitos cristãos destroem seu precioso tempo tentando perceber muito mais a presença do diabo num rótulo de refrigerante, do que a beleza do criador à sua volta; seja pelo azul do céu, ou numa bela canção como a do vídeo abaixo.





Veja Deus na letra dessa bela canção, onde a verdade de Eclesiastes 3 parece bem latente.
Deus te abençoe!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Jesus era "feio".



Sim galera. Se Jesus vivesse hoje caminharia nas ruas sem ser muito notado por sua aparência. Isso ta escrito na Bíblia. No livro de um profeta chamado Isaías que viveu antes de Cristo, vemos a seguinte profecia sobre Jesus: Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos.” Is. 53.2.
Talvez, vivendo atualmente Jesus seria mais um castigado pelo bullying na escola. Mas com o passar do tempo, ele foi ganhando a atenção das pessoas por suas atitudes, sabedoria, inteligência e amor. Jesus é uma das provas de que, como diz uma propaganda nova no mercado “o que vale é o conteúdo”.
Essa verdade não serve apenas para os que estão “fora dos padrões” de beleza do séc. XXI. Essa verdade é substancialmente para os que se apóiam no bom recado produzido pelo espelho, para diminuir outras pessoas, ou até se promoverem na vida e se esquecem de que tão bom quanto cuidar da aparência (o que é realmente saudável), é cuidar de seu caráter, piedade, bondade e amor.
Tendo dito isso, convido você a pensar que Jesus não teve vida fácil, pois sua aparência não ajudava muito, não era um fator facilitador para seu trabalho, por isso ele teve que “ralar”. Ao mesmo tempo, não só Jesus como pessoa, mas sua mensagem também é cercada de pré-conceitos. Mas quando deixamos Jesus falar, quando deixamos que sua verdade e ensinamento sejam os guias maiores das nossas ações e decisões, o resultado é parecido com o de Susan Boyle.
Portanto, deixe Jesus “cantar” na sua vida, e você verá quão bela é a sua voz! Assista ao vídeo, e entenda o que eu estou falando!
Jesus era feio, mas seu caráter, atitudes e mensagens são LINDOS!



Susan Boyle legendado from Felipe Xavier on Vimeo.

sábado, 4 de dezembro de 2010

O tempo não pára!

No dia 20 de Setembro de 1982, minha contagem regressiva começou. Hoje tenho 28 anos a menos de vida. Quando tinha 16 anos de idade, queria ter 18, 20, e não entendia que isso significaria menos tempo de vida.
Se há uma realidade mais cruel do que essa, (a de que nossos cronômetros estão na contagem regressiva), ainda não conhecemos. Nesta vida, terrena, essa é a pior notícia que podemos receber, ou protagonizar.
A sabedoria bíblica já havia alertado sobre isso. Em Jó, vemos que a vida é como uma neblina, que não demora muito a passar. Realmente, nossa vida é muito curta, acredite nisso.
Diante disso, outros conselhos da sabedoria bíblica devem ser sempre lembrados. Remir o tempo (Ef. 5. 16), é um desses conselhos. Isso significa cuidar do tempo como uma jóia muito preciosa, com inteligência, priorizando o que é realmente importante.
Mas um dos conselhos que considero mais importante é quando a sabedoria bíblica diz: "Lembre-se de Deus (o seu criador) enquanto é jovem, antes que venha a velhice e diga que não tem mais prazer em viver". Ec. 12. 1.
Por isso turma, viva bem cada momento. Não queira pular etapas na sua história. Aproveite o dia, aproveite a vida, os sorrisos, os sabores, os perfumes e deixe o tempo passar naturalmente.
Carpe Diem!