segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tempo para Deus


Ticking away the moments that make up a dull day
You fritter and waste the hours in an off-hand way
Kicking around on a piece of ground in your home town
Waiting for someone or something to show you the way”
A música do Pink Floyd fala acerca do tempo desperdiçado na fase da adolescência e da juventude e da busca, na maioridade, pelo tempo que já foi perdido. 

Muitas vezes usamos o nosso tempo nos estudos, nos esportes, no lazer ou no trabalho, mas temos dificuldade em separar alguns minutos diários para conhecer e aprender a respeito de Deus. Desligar o computador ou a televisão para a devocional é um grande desafio diário para todos, ainda mais com os seriados, redes sociais, e jogos criados com o objetivo de cada vez mais prender nossa atenção. Imerso nesse mundo de distrações e entretenimento fácil, é que ressalto a importância de dedicar-se um tempo do dia para oração e meditação na palavra do Senhor.
Lembro-me de uma palestra num retiro onde o pregador enfatizou a importância da vitamina BO (Bíblia e oração) na nutrição da vida com Cristo. Essas palavras não poderiam ser mais verdadeiras! O crescimento e a saúde do nosso relacionamento com Deus se dão por esses meios. Como posso evoluir no relacionamento com alguém se não converso com ele ou se não o conheço bem?!  O dia possui 1440 minutos, e não é esforço demasiado investir 15 destes minutos (menos que 1,05% do tempo), ou mais, para Deus.
Acorde mais cedo e faça sua devocional antes dos seus afazeres. Ou então desligue o computador e a TV uns minutos mais cedo antes de dormir. Medite sobre os princípios e implicações do texto em sua vida. Busque aplicar no dia o que lhe foi revelado. Valorize esses momentos. O importante é não deixar de dedicar um tempo no dia para Deus.

Por: Fábio Mantelli - líder de Jovens e adolescentes na Ig. Presbiteriana de Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário