sábado, 4 de dezembro de 2010

O tempo não pára!

No dia 20 de Setembro de 1982, minha contagem regressiva começou. Hoje tenho 28 anos a menos de vida. Quando tinha 16 anos de idade, queria ter 18, 20, e não entendia que isso significaria menos tempo de vida.
Se há uma realidade mais cruel do que essa, (a de que nossos cronômetros estão na contagem regressiva), ainda não conhecemos. Nesta vida, terrena, essa é a pior notícia que podemos receber, ou protagonizar.
A sabedoria bíblica já havia alertado sobre isso. Em Jó, vemos que a vida é como uma neblina, que não demora muito a passar. Realmente, nossa vida é muito curta, acredite nisso.
Diante disso, outros conselhos da sabedoria bíblica devem ser sempre lembrados. Remir o tempo (Ef. 5. 16), é um desses conselhos. Isso significa cuidar do tempo como uma jóia muito preciosa, com inteligência, priorizando o que é realmente importante.
Mas um dos conselhos que considero mais importante é quando a sabedoria bíblica diz: "Lembre-se de Deus (o seu criador) enquanto é jovem, antes que venha a velhice e diga que não tem mais prazer em viver". Ec. 12. 1.
Por isso turma, viva bem cada momento. Não queira pular etapas na sua história. Aproveite o dia, aproveite a vida, os sorrisos, os sabores, os perfumes e deixe o tempo passar naturalmente.
Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário